Atualize seu navegador!
ARTES

ARTE

 

PRESSUPOSTOS TEÓRICOS

            A educação em Arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico, que caracteriza um modo particular de dar sentido às experiências das pessoas: o aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação. Além de favorecer ao aluno relacionar-se criativamente com as outras disciplinas do currículo.

            Um aluno que exercita continuamente sua imaginação estará mais habilitado a construir um texto, a desenvolver estratégias pessoais para resolver um problema matemático.

            Tendo em vista a realidade do município objetivando um melhor aproveitamento das aulas de Arte no Ensino Fundamental destacamos quatro linguagens: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro enfatizando que “a arte não se ensina, se expressa”.

 

Artes Visuais: hoje, além das manifestações tradicionais como o desenho, pintura, colagem e escultura há a inserção dos meios de comunicação nas artes visuais.

 

Dança: a atividade da dança visa a compreensão da capacidade de movimento, para um maior entendimento do funcionamento do corpo.

 

Música: esta atividade objetiva desenvolver a percepção auditiva, o ritmo, interpretação, apreciação e a sensibilidade da criança.

 

Teatro: visa à integração do grupo em todas as atividades de teatro tendo como fundamento a experiência de vida, idéias, sentimentos e conhecimentos